Alverne: Formação é virtude

Publicado por

Qual franciscano não adora passar uns dias juntos aprendendo um pouco mais sobre o carisma e exercendo a fraternidade? É impossível pensar em um franciscano sem essa vontade de saber mais e o Alverne tem exatamente essa proposta!

Nos anos de 2015, 2016 e 2017 o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil , promoveu encontros de formação tendo como guia três pilares da vida franciscana: Altar, Cruz e Presépio; trabalhando cada pilar em um ano. Após esses encontros, seis jovens sentiram a necessidade de multiplicar essa experiência para a juventude, e assim nasceu o Alverne, um encontro de formação feito pela juventude, que cada vez mais, sendo incentivada diretamente pela Província, vem assumindo seu protagonismo.

O primeiro encontro de formação aconteceu na cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz, em outubro de 2017 e contou com a participação de 60 jovens de diferentes estados, tendo a assessoria do estimado Frei Vitório Mazzuco, mestre em Teologia Espiritual e com o apoio do SAV.

Este ano, o 2º Alverne trará o tema “Virtudes Franciscanas”, embalado pelo lema “É isto que eu quero, é isto que eu procuro, é isto que eu desejo fazer do íntimo do coração” (1Cel 8,22) (São Francisco de Assis); e acontecerá em Balneário Camboriú – SC, durante os dias 2 a 4 de novembro, oferecendo além da formação a vivência da espiritualidade franciscana.

O encontro é destinado a jovens que já tenham alguma experiência com o carisma ou com as atividades promovidas pelo SAV, como as Caminhadas Franciscanas da Juventude (CFJs) ou as Missões Franciscanas da Juventude (MFJs).

O número de vagas é limitado, então caso você queira participar, não deixe de conversar primeiro com o coordenador ou secretário de seu grupo jovem ou Fraternidade de Jufra e com o seu pároco para entrarem no processo de inscrição do encontro, que começa amanhã dia 1º e vai até o dia 30 de setembro.

Para mais informações sobre a inscrição, valor ou pontos de encontro, entre em contato com o e-mail alverne.juventude@gmail.com. E não deixe de compartilhar essa oportunidade com seus irmãos do grupo de jovens, fraternidades ou paróquias.

*As imagens foram gentilmente cedidas pela Mariana Rogoski.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s