Os sete presentes de Deus

“Jesus falava do Espírito, que devia receber os que tivesse fé nele; pois ainda não tinha sido dado o Espírito, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado” (Jo 7, 39). 

Neste fim de semana, celebramos Pentecostes, palavra que significa 50 dias. Deste modo, percebemos que 50 dias após a ressurreição do Senhor, a Páscoa do Senhor, celebramos a vinda do Espírito Santo. Por isso, com a vinda do Espírito Santo, a Igreja é fecundada e é enviada sobre ela e sobre seus filhos os 7 dons do Espírito. Cada celebração da Crisma de um jovem é a celebração de pentecostes dele. São enviados sobre ele, os dons do Espírito Santo. 

São sete os dons: sabedoria, que é o dom para buscamos distinguir o caminho de Deus do caminho mundano; fortaleza, que o dom que nos torna fortes para vencer as tentações; o conselho, dom que nos ajuda a praticarmos os conselhos do Senhor, seus mandamentos e também de ajudarmos a aconselhar aqueles que necessitam se colocar novamente no caminho de Deus; piedade é o dom que nos torna mais zelosos na oração e reverentes frente ao sagrado; ciência é o dom que faz com que nossos olhos se iluminam para vermos os mistérios de Deus em nossa vida; entendimento é o dom que purifica a nossa inteligência para cada vez mais amar aquilo que conhecemos e conhecer mais aquilo que amamos e o temor de Deus que é o dom que nos cumula de respeito a Deus e que faz com que pensemos várias vezes antes de querer ofendê-Lo com nossos pecados. 

Tais dons nos auxiliam em nossa caminhada rumo ao céu. Os dons são presentes de Deus não porque merecemos, mas sim porque Deus quis distribuir para nós. Irmãos, peçamos ao Espírito Santo para podermos receber seus dons, caminhar para o céu e um dia viveremos na eternidade com Deus. Paz e Bem! 

Frei Jhones

Deixe uma resposta