Descanso e Calmaria

“Então Jesus perguntou aos discípulos: ‘Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?’ Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”(Mc 4, 40-41).

No Evangelho deste final de semana percebemos duas coisas: a falta de fé dos discípulos e também a autoridade de Cristo. Quem está com Cristo não precisa ter medo, pois, afinal a autoridade de Cristo é sobrenatural e tudo obedece a Ele.

Os discípulos com medo do vento ficaram apavorados e esqueceram que quem estava com eles, era alguém que existia antes mesmo que o vento e o mar existissem.

Sentir medo as vezes é falta de confiança em Deus. Como diz São Paulo, se Deus é por nós quem será contra nós? Não se precisa ter medo quando temos Deus no controle, afinal Ele é a autoridade de tudo em nossa vida.

Ele é por quem todas as coisas fora feitas. Por isso, tudo obedece a Ele, afinal tudo é por Ele e para Ele como também diz São Paulo. Este Evangelho nos ensina primeiramente a buscar uma fé inabalável em Deus e também nos mostra que tudo podemos esperar em Deus, sem pressa, sem medo. Deus tudo acalma em nossa vida porque em Deus tudo é calmo.

A calmaria faz parte do nosso descanso eterno. O descanso eterno que conquistaremos no final da nossa vida, é a calmaria que aconteceu com os discípulos quando Jesus pede ao mar e aos ventos: “Cala-te”. Em Deus tudo é calado, tudo é descansado, tudo é terminado. Em Deus não há mais perturbação e desordem, em Deus há calmaria e paz. Portanto, irmãos, quando vier o medo e o cansaço, busquemos sempre colocar a esperança em Deus e esperar por Ele. Paz e Bem!


Frei Jhones

Deixe uma resposta