“Eis que conceberás e darás a luz a um filho, a quem porás o nome de Jesus” (Lc 1, 31).
No quarto domingo do Advento do Senhor, temos o Evangelho do mais lindo diálogo da Sagrada Escritura: o Diálogo entre o Arcanjo São Gabriel e a Virgem Maria. Tal diálogo marca a grande promessa do antigo testamento sendo cumprido em Maria. No Antigo Testamento foi feita a promessa que viria um Messias, um Salvador. Deste modo, quando Maria dá o seu sim a Deus, a promessa já não é mais promessa, mas agora o cumprimento dela.
A conversa sagrada entre Maria e o Arcanjo muda toda a história do mundo. O Sim de Maria foi o mais aguardado da história da terra e do céu. Todos estavam ansiosos para saberem qual a resposta de Maria e ela diz: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua palavra” (Lc 1, 38). Quando Maria diz isso, de qual palavra estava falando? A promessa. Naquele exato momento, quando Maria diz para se fazer nela a Sua palavra, ela definitivamente sabia que a promessa do céu e da terra estava sendo comprida nela.
O Arcanjo Gabriel estava ansioso, e logo quando Maria dá o seu sim “o anjo retirou-se” (Lc 1, 38). O anjo retirou-se porque ele está tão feliz que não vê a hora de espalhar a notícia do “Sim” de Maria para o céu inteiro. Gabriel se alegra tanto com a notícia que corre espalhar para o céu que nem se despede de Maria. A “fofoca do bem” de Gabriel percorre o céu todo.
Irmãos, assim como Gabriel, espalhem essa boa notícia, o Natal se aproxima, Deus vem ao nosso encontro. Vamos durante a nossa vida espalhar esse diálogo de Maria e Gabriel, porque se assim fizermos estaremos também cooperando para evangelização e levando o nome de Jesus a todos aqueles que ainda não conhecem ao Senhor.
Paz e Bem!
Frei Jhones