“Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 29-30).
No Evangelho deste final de semana, Jesus nos mostra que quem deseja descansar, irá achar repouso nele. Quando viajamos de férias e, às vezes, passamos horas dentro do carro, não vemos a hora de chegar no lugar destinado. Ao chegarmos, primeiramente, ficamos bem felizes por termos chegado e depois o que mais queremos fazer é descansar. A viagem, por mais confortável que tenha sido, cansa. Descansar é um processo de deixar o nosso corpo e nossa mente totalmente relaxados, pois afinal, deu tudo certo na viagem e agora já podemos descansar. Descansar passa a ser um momento feliz da viagem, pois se eu não descansar direito, logo, os passeios não serão bem feitos.
Quem descansa, consegue aproveitar bem o passeio. Quando estamos cansados, não conseguimos aproveitar bem a viagem. Quem não descansa, não consegue enxergar bem a paisagem, fica ranzinza, mal humorado. Quem não descansa, reclama de tudo, parece que tudo está errado. Quem não descansa fica fatigado mais rápido e parece que tudo está errado. Quem não descansa, qualquer coisa que for feita fora do roteiro, passa a ser algo insuportável, pois não consegue lidar com imprevisto. Quem não descansa, não consegue fazer uma boa viagem e muito menos consegue aproveitar o passeio programado.
Por isso, a importância de descansar e de repousar. E hoje, Jesus nos coloca que Nele encontramos o verdadeiro descanso. É Nele que encontramos o descanso da viagem que é nossa vida. Por isso, hoje Ele nos oferece esse descanso que encontraremos em Deus. Quem descansa em Deus, achará a felicidade eterna Nele. Paz e bem
Frei Jhones