Selfie com os apóstolos

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, ainda que tenha morrido, viverá; E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Acreditas nisto?” 

No Evangelho deste 5º Domingo da Quaresma, ouvimos o relato da “ressurreição” de Lázaro. Para aquele que crê, a morte não é ponto final, mas somente passagem desta vida para a vida eterna. Deste modo, Lázaro reviveu, voltou à vida. Jesus fez isso como prelúdio, ou seja, como uma amostra do que viria acontecer com Ele. 

Portanto, Lázaro não “ressuscitou de fato”, mas sim reviveu, pois ressurreição é passar desta vida terrena para a vida eterna celestial. Sendo Jesus, o autor da ressurreição e o primeiro, Ele então realiza o milagre em Lázaro, para todos perceberem que a vida eterna é Jesus quem nos mostra. Ele é a vida e tem o poder de fazer reviver. Somente Deus tem o poder da vida.

Ao refletir sobre o milagre de Lázaro, também refletimos sobre a nossa própria vida, pois queremos também transformar a nossa vida terrena e vida eterna no céu. Queremos passar dessa para uma melhor, como diz o ditado. A festa da  ressurreição se aproxima e somos chamados a sair do sono da morte, do sepulcro das nossas misérias, do deserto da nossa frieza espiritual e participar com Cristo da sua ressurreição. Ao olharmos para a ressurreição de Lázaro, somos tomados de uma alegria, pois no dia de nossa morte, também queremos ouvir a voz de Jesus dizendo: “Amigo, vem para fora, sai do sepulcro e venha viver eternamente comigo no céu junto com todos os santos e justos que despertaram do sono da morte e agora vivem na vida eterna”. Irmãos, imaginem a alegria de viver no céu junto com Maria, com São Francisco e todos os santos que aqui na terra a gente só conhece na imagem, mas no céu vamos conviver para sempre… meus irmãos, imaginem a alegria de poder fazer um selfie com todos os apóstolos? Acredito que não há maior alegria que essa! Façamos de tudo para participarmos dessa selfie e vivermos eternamente com aqueles que amamos e junto todos com Deus! Paz e Bem! 


Abraço fraterno,

Frei Jhones Lucas Martins

Deixe uma resposta