“És tu Aquele que há de vir ou devemos esperar outro?”
Neste fim de semana, começa a segunda parte do advento, em vista da preparação para o natal do Senhor. Tal pergunta feita por João Batista a Jesus deve ser respondida por nós também: Jesus é o verdadeiro ou devemos esperar outro? Tal pergunta é o fundamento da nossa fé. Ter fé e acreditar que Aquele que nasceu é verdadeiramente o Filho de Deus. Nossa preparação para o Natal é bem feita, quando respondemos a essa pergunta em nosso coração: Jesus é o meu esperado! Jesus é o meu esperado desde sempre!
Nas duas primeiras semanas, preparamos a faxina da nossa casa interior em vista do hóspede que pode chegar a qualquer momento. Agora, nessas duas semanas que seguem para celebrar o Santo Natal, é o momento da espera. Por isso, agora somos convidados a esperar e nesse tempo de espera contemplamos.
Contemplar o que?
Contemplar respondendo a pergunta: como pode um Deus tão grande vir até nós na manjedoura? Esse tempo de espera do natal é o momento de perceber tudo aquilo que Deus fez por nós e elevar a Ele nosso louvor, honra, glória e toda adoração. O tempo de espera é o tempo do dever cumprido, onde eu estou em paz com minha consciência e meu coração. Nada mais me incomoda, pois afinal o pecado foi confessado e não quero mais pecar. O tempo de espera é também chamado de tempo de ação de graças ou tempo de santidade. Somente é santo aquele que espera confiante em Deus.
Para esperar Deus, nada pode me perturbar. Portanto, tenhamos uma boa espera e se assim conseguirmos celebrarmos bem o natal do Senhor. Saibamos meus irmãos, esperar em Deus e viver o natal do Senhor! Paz e Bem!
Frei Jhones