“A Porciúncula é o coração da minha vida franciscana”; ouça!

Também conhecida como Porciúncula, a Capela de Nossa Senhora dos Anjos, em Assis, na Itália, é o berço da Ordem dos Frades Menores. Foi ali que São Francisco de Assis e seus irmãos iniciaram uma vida de penitência. E também, foi aos cuidados da Virgem dos Anjos que ele entregou toda a Ordem e seus irmãos. “Foi aí também que o Santo Pai alcançou a célebre Indulgência , que os Sumos Pontífices confirmaram e estenderam a outras muitas igrejas” (Texto litúrgico da liturgia das horas).

Esta edição do Podcast do Conexão Fraterna tem a alegria de receber Frei Fidêncio Vanboemmel, que é natural de Santa Catarina e que nos últimos anos exerceu o ofício de Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Juntamente com ele queremos entender como a devoção de São Francisco à Nossa Senhora dos Anjos foi concebida e como a vivência da fé mariana comunga com a espiritualidade franciscana. 

Frei Fidêncio relata que durante sua primeira visita a Porciúncula ficou impactado. “Fiquei impressionado ao entrar na Basílica de Nossa Senhora dos Anjos e deparar-me com aquela pequenina Igreja tão amada e querida por São Francisco. Que maravilha! Foi ali que Francisco viu o Evangelho da missão, foi ali que Francisco acolheu Clara, foi ali que os frades rezavam. Sem dúvida a a Porciúncula é o coração da minha vida franciscana”, revelou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA CLICANDO ABAIXO:

One comment

Deixe uma resposta