Dá para comunicar a fé?

É com essa pegunta que quero apresentar a indicação desse mês. E ela veio do Frei Augusto Luiz Gabriel (rei da comunicação SIM) e vai agradar quem gosta de ler, quem ama a Igreja, mas principalmente quem adora o universo da comunicação: é o livro Comunicar a Fé, do Moisés Sbardelotto. 

Recentemente lançado pela Editora Vozes, o livro é dividido em três partes que falam sobre a comunicação hoje, o Papa Francisco e a sua relação com a comunicação e como falar sobre o Evangelho no tempo das redes. Demais, não é? 

O autor Moisés Sbardelotto é jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e realiza estágio doutoral pela Università di Roma “La Sapienza”, na Itália. Além disso, escreveu mais dois livros dentro dessa temática: “E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosa na internet” (Santuário, 2012). Com um currículo desses, quem ama comunicação religiosa ou não tem que ler cada palavra que ele escreve com a maior atenção do mundo!

Quem trabalha com a comunicação da fraternidade, da paróquia, do grupo jovem ou quem faz parte da Pascom tem que ter esse livro na prateleira do quarto para ontem! 

Quer comprar o livro? Dá uma olhada aqui no site da Editora Vozes.

E aí, gostaram da dica desse mês? Querem indicar algo para nós? Mandem uma mensagem para as nossas redes sociais com a sua dica… quem sabe ela não aparece por aqui?! 

Beijos, Thatá!

Deixe uma resposta