Hoje, dia 08 de dezembro, celebramos com toda a Igreja a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria! Para a nossa Província da Imaculada Conceição é também o dia da sua Padroeira. Celebrar esta solenidade da Mãe de Deus é se colocar em atitude de contemplação diante de um mistério – o mistério de que Maria foi preservada da mancha herdada pelo pecado das origens da própria humanidade, trazido em forma alegórica no livro do Gênesis.
A Igreja sempre venerou a santidade da Mãe de Deus, o seu coração inteiramente voltado para Deus, a mulher “cheia de graça” (Lc 1,28), saudada pelo anjo, na Anunciação. Mas foi em 1854, no dia 8 de dezembro, que o Papa declarou verdade de fé a conceição imaculada de Maria, como um dogma – uma doutrina contida na Revelação Divina, a ser acreditada por todos os fiéis. Assim, são 165 anos deste dogma. Mas, a nossa Província já foi criada há três séculos e meio, com esta invocação: Província da Imaculada Conceição.
E no Podcast do Conexão Fraterna desta semana, vamos falar sobre tudo isso e um pouco mais. Ficou curioso?! Dá um play aí e vem celebrar com a gente!
Saiba mais em: https://franciscanos.org.br/
Paz e Bem!
Frei Augusto Luiz Gabriel